Ads Top

Posso ser um MEI, e trabalhar com carteira assinada?

Posso ser um MEI, e trabalhar com carteira assinada?

Esse tema com certeza já passou pela sua cabeça não é mesmo? Afinal, posso ser um MEI e trabalhar com carteira assinada?

Sim, mesmo sendo MEI você pode trabalhar em um emprego com carteira assinada, mas se você pretende trabalhar das duas formas, precisa estar ciente de algumas coisas.

O MEI conta como fonte de renda, então estando formalizado como Microempreendedor Individual, e ao mesmo tempo empregado em uma empresa, se acaso for dispensado e der baixa na carteira, não conseguirá dar entrada no seguro desemprego, pois entende-se que você está saindo de um emprego mais tem o MEI como fonte de renda ainda.

Outro ponto é que mesmo estando empregado com carteira assinada, não te isenta de pagar a contribuição previdenciária do MEI, é necessário recolher os dois, ou seja, você seguirá pagando todos os encargos de sua empresa normalmente e o seu empregador também recolherá o INSS para você.  No futuro as duas contribuições serão contadas para os cálculos previdenciários. Os compromissos devem ser cumpridos em qualquer situação para que não tenha problemas no futuro.

Tem dúvidas sobre o MEI? Então fale conosco.
Tecnologia do Blogger.